Eddie Vedder – Into the Wild

Postado por Bruno Cavalcante em 14 de janeiro, 2010

Into the Wild é o primeiro álbum solo de Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam. Lançado em 2007 como a trilha sonora para o filme homônimo , o álbum contém 11 músicas, sendo a maioria composta por ele.

O filme é inspirado na história real de Christopher McCandless, um jovem que abandona sua vida de conforto para buscar a liberdade através do contato constante com a natureza.

Seguindo o espírito do filme, Vedder construiu um álbum com um som mais para o folk, despretensioso, pessoal e sem exageros.

Into The Wild inicia com Setting Forth, que tem um estilo semelhante aos trabalhos mais recentes de Vedder no Pearl Jam. Curta (apenas 1:37), Setting Forth logo entrega o bastão para No Ceiling, uma das mais belas faixas do álbum. Em sequência temos Far Behind, Rise e Long Nights, sendo esta última também uma das melhores canções do álbum. Após a curta Tuolumne, temos a ótima Hard Sun (com backing vocals Corin Tucker do Sleater-Kinney) e Society. À partir deste momento, o álbum fica um pouco mais introspectivo, com canções como The Wolf, End of The Road e Guaranteed, a última música do curto álbum (pouco mais de 30 minutos).

Into the Wild é um ótimo álbum, tanto para os fãs de Eddie Vedder, como para os fãs do filme. Para os que não se encaixam em nenhum desses grupos, sugiro que escutem o álbum depois de assistirem ao filme (que é excelente, por sinal). ;D

Destaques:

  • No Ceiling
  • Long Nights
  • Hard Sun

Escute agora: No Ceiling

Relacionados

  • Nenhum post relacionado.

Tags:

Comente!


sete + = 10