Oasis – Definitely Maybe

Postado por Bruno Cavalcante em 21 de janeiro, 2010

Definitely Maybe (1994) é o aclamado álbum de estréia da banda britânica Oasis.

O álbum foi um sucesso na Inglaterra, atingindo o primeiro lugar nas paradas britânicas, e é o responsável pelo lançamento da banda no mercado americano. Além do sucesso comercial, o álbum também foi abraçado pela crítica, tendo ótimas avaliações de periódicos como a Rolling Stone e a BBC.

Para os fãs mais casuais da banda, Definitely Maybe pode surpreender um pouco. O álbum tem um som mais para o rock, com músicas mais rápidas, ao contrário de famosas baladas da banda como Wonderwall e Don’t Look Back in Anger. O ritmo acelerado é constante no álbum, iniciando pela ótima Rock ‘n’ Roll Star, seguida por Shakermaker. Live Forever, a terceira faixa, é uma verdadeira pérola dos irmãos Liam e Noel Gallagher, sendo também a primeira canção da banda a atingir o “top 10″ das paradas britânicas. Em seguida temos Columbia e Supersonic, uma das faixas mais emblemáticas do álbum. A sequência Bring It On DownCigarettes and AlcoholDigsy’s Dinner é o ápice, finalizando com Slide Away e a ótima Married With Children.

Definitely Maybe é um álbum consistente, com muita energia, ótimos riffs, e uma sonoridade que nos faz perceber o motivo de toda a antecipação para o segundo e mais aclamado álbum da banda: (What’s the Story) Morning Glory.

Destaques:

  • Rock n’ Roll Star
  • Live Forever
  • Supersonic

Escute agora: Live Forever

Relacionados

  • Nenhum post relacionado.

Tags:

Comente!


+ um = 2