Arctic Monkeys – Favourite Worst Nightmare

Postado por Bruno Cavalcante em 2 de fevereiro, 2010

O segundo e premiadíssimo álbum dos Arctic Monkeys, Favourite Worst Nightmare (2007) veio como uma grata surpresa para os que achavam que a banda não conseguiria repetir o sucesso/qualidade de Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not (2006), que foi o álbum de estréia que vendeu mais rápido no Reino Unido, superando Definitely Maybe, do Oasis.

O álbum inicia com a frenética e poderosa Brianstorm. A velocidade, o ritmo contagiante e o fantástico vocal de Alex Turner, que ficaram famosos no primeiro disco da banda, são perceptíveis logo nos primeiros segundos da faixa de abertura. Em seguida temos a sensacional Teddy Picker, mais uma canção com o ritmo viciante que os Arctic Monkeys nos apresentaram em músicas como a já clássica Fake Tales of San Francisco. Após ela temos D is For Dangerous Balaclava, que preparam o terreno para a quinta e mais conhecida faixa do álbum: Fluorescent Adolescent. A sexta faixa é uma pérola de Turner, a lindíssima balada Only Ones Who Know, seguida pela ótima Do Me a Favour. Depois da sequência This House is a Circus-The Bad Thing temos a interessantíssima Old Yellow Bricks. Restando apenas uma canção no álbum, será que ela estaria a altura do “hino” A Certain Romance, a faixa final de Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not? Com certeza. 505 é, no mínimo, uma das belas canções dos Arctic Monkeys. Digníssima maneira de fechar um álbum que vai ficar como um dos melhores álbuns britânicos da década.

Arctic Monkeys é, talvez, uma das bandas britânicas mais interessantes a se acompanhar no momento. Sua evolução musical já havia sido notada em Favourite Worst Nightmare e, com lançamento de Humbug, o terceiro álbum do grupo, e The Age of the Understatement, o álbum de estréia dos Last Shadow Puppets, banda que Alex Turner forma com Miles Kane, fica difícil não se empolgar com o talento de Turner e o futuro promissor dos Arctic Monkeys. ;D

Destaques:

  • Teddy Picker
  • Fluorescent Adolescent
  • 505

Escute agora: Fluorescent Adolescent

Relacionados

  • Nenhum post relacionado.

Tags: ,

Comente!


− dois = 1